quarta-feira, 27 de maio de 2009

Catwalk de Fábio Bartz

Ontem, terça (27/05), aconteceu o desfile do fashion designer Fabio Bartz no segundo dia do Paraná Business Collection no Centro de Exposições do CIETEP.

Conversando com o Ralf (que havia comparecido ao primeiro dia do evento e tinha achado tudo muito legal), fiquei animado em assistir a coleção deste hypado criador curitibano, um destaque da nova geração de moda paranaense. De fato, havia visto sua apresentação no ano anterior e tinha gostado bastante. Comparecí confiante e de mente aberta.

Já na chegada ao local, nota-se uma melhoria no aspecto geral do evento, com uma estrutura mais moderna, stands e espaços para exposições mais elaborados. Em contrapartida, o desânimo de topar com as caras de sempre (organizadores, produtores e jornalistas locais - os mesmos de quinze anos atrás) misturados ao público composto em sua maioria por estudantes de moda e outros desavisados, já denunciava a limitada amplitude do empreendimento.

Não é preciso dizer que o atraso e o calor escaldante marcaram presença, como sempre, na sala dos desfiles. A apresentação da nova coleção de Bart (com nítidas influências andinas) não empolgou o público presente, que ao final o recebeu com palmas protocolares. No geral, ele se saiu melhor nos looks femininos e o desfile está mais interessante em video do que foi ao vivo. Assista abaixo e tire suas próprias conclusões.

O evento de moda (com desfiles diários) se encerra na sexta, dia 29 de maio, com apresentação da nova coleção de Silmar Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário