segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mario Queiroz no SPFW

Considero o estilista Mario Queiroz pouco valorizado pela imprensa de moda brasileira. Simples, sem afetações, ele não faz o tipo fashion designer superstar e também não alimenta badalações desnecessárias a respeito do seu trabalho ou de sua vida pessoal.

A sua coleção masculina para o verão 2009/10 apresentada no São Paulo Fashion Week no último domingo (21) foi uma das mais coerentes daquele evento. A inspiração francesa dos looks é uma decorrência da comemoração do ano da França no Brasil (que é também o tema desta edição do SPFW).

Na passarela, ternos, bermudas, paletós, camisas e jaquetas nas cores preto, branco, amarelo, vermelho e azul claro, em malhas com relevo e tricôs. Destaque para as calças em alfaiataria com cavalo baixo e a estamparia em vichy e jacquard, dando um toque formal e refinado ao verão do homem brasileiro.

Os acessórios foram um show à parte: chapéus, boinas e foulards feitos em tear manual dividiam as atenções com jóias como anéis martelados, cordões de três voltas e um pingente de orquídea. Mas o que mais me chamou a atenção foi a concepção de beleza para os modelos: cabelos compridos, repicados e desalinhados. Adorei!






Um comentário: