sábado, 20 de junho de 2009

Nipomania

Ontem, sexta (19), começou o Imin Matsuri 2009, o festival folclórico, gastronômico e cultural da comunidade nipo-brasileira de Curitiba.

O evento que acontecerá durante o fim de semana no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui é uma realização da Comunidade Nipo-brasileira de Curitiba, com organização da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A atração cultural mais esperada é o taiko (tambor japonês), tocado pelo grupo Wakaba, formado por crianças e adolescentes . Outra atração que enche os olhos é o ritual da Cerimônia do Chá, arte que exige um treinamento rigoroso e disciplina espiritual e conta com adeptos não descendentes de japoneses.

Mais atrações para o grande público: shows de dança (Odori), canto (Karaokê) e demonstrações de artes marciais, além de apresentações de jovens bandas de música popular japonesa. Entre as novidades desta edição, oficinas de artes, entre elas de gravura japonesa (ukyo-ê), um café literário, exposição de artistas nipo-brasileiros e o Espaço Seto, com bonsai, mangás e pinturas.

O público presente também poderá saborear os pratos típicos como sushi, sashimi, sukiyaki, yakisoba, tempura e outros, oferecidos nas mais de 50 barracas. Os visitantes também poderão comprar artesanato: origamis, bonsai, quimonos e lembrancinhas diversas.

Serviço: Imin Matsuri 2009. Dias 19, 20 e 21 de junho no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. Das 14h às 22h (sexta-feira), das 11h às 22h (sábado) e das 11h às 21h (domingo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário