segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobre a Parada...

... da Diversidade que ocorreu ontem, domingo (27) em Curitiba, não há muito o que comentar. Apesar das pancadas de chuva, a população prestigiou o evento que foi organizado com a garra de sempre pela APPAD.

É uma pena que a maioria dos participantes compareceram mais pela oportunidade de "festar" do que divulgar a causa e exigir seus direitos. Carnaval dez, espírito cívico zero.

Como disse uma amiga: "nos primeiros anos, quando eram os bares e casas noturnas que contratavam os trios elétricos e não os partidos políticos (como hoje), o público parecia mais consciente do propósito da parada."

Encontrei pouca gente conhecida, ao contrário dos anos anteriores. Digna de nota, a poluição sonora dos carros de som é um problema que só se agrava a cada ano que passa. Havia um, todo estourado, que não tocava música alguma, só um ruído infernal.

Espero que a nossa Parada da Diversidade não esteja seguindo o mesmo caminho da sua irmã de São Paulo: mega grandiosa, problemática e violenta. Ninguém quer participar de um evento assim.

Para ver quem compareceu à Parada, acesse a cobertura fotográfica da Revista Lado A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário