quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Drama Fashion

Um drama fashion movimenta dois núcleos de luxo paulistanos: a Villa Daslu e a Flagship de Marc Jacobs em SP, representada por Nathalie Klein, da NK Store.

O problema, de ordem burocrática, rolou por conta de uma venda especial de peças de coleções passadas de MJ na Daslu. Segundo consta, desde a inauguração da loja do estilista no país, seus produtos só têm comercialização autorizada em seus próprios domínios.

Um comunicado da Marc Jacobs International foi disparado na tarde desta terça (17) à imprensa: "A Marc Jacobs International comunica que a única loja com licença exclusiva para comercializar a marca em São Paulo é a Flagship, localizada na Rua Haddock Lobo, 1.594. Como uma afronta à política comercial da marca, a Villa Daslu passou a vender à seus clientes peças de coleções passadas. A loja em questão foi notificada para que suspendesse as vendas no prazo de 24 horas, tendo descumprido a notificação extrajudicial", afirmam.

"A Marc Jacobs do Brasil repudia tal conduta e se sente na responsabilidade de alertar seus consumidores enquanto aguarda uma posição final da justiça", continua, anexando uma cópia da notificação enviada à Daslu.

"Nossos controles demonstram que a última coleção autorizada comprada pela Daslu foram os produtos da coleção outono-inverno 2008 das marcas Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs. Consequentemente a Daslu era autorizada a efetivar essas vendas somente durante o período referido e não em qualquer outra época", assina Patrice Lataille, responsável pelo comunicado.

"Como a Daslu não possui autorização para vender produtos de coleções passadas, qualquer uso das marcas Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs (em propagandas, publicidade ou outros) está proibido e constitui infração passível de ações legais e ainda propaganda enganosa. Além disso, a venda não autorizada de mercadoria de coleções passadas e o uso não autorizado das marcas em questão infringem diretamente os direitos concedidos ao nosso parceiro operacional em São Paulo, que detém a exclusividade."

Um comentário: