quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sublime


Como parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil, os artistas franceses Pierre Commoy (fotógrafo) e Gilles Blanchard (pintor), conhecidos mundialmente como Pierre et Gilles, apresentam seus trabalhos pela primeira vez no país na exposição A Apoteose do Sublime, em cartaz no espaço Oi Futuro no Rio de Janeiro.

A dupla é consagrada na arte contemporânea, tanto pela representação de ícones pop como Boy George, Deee-lite, Nina Hagen, Marc Almond, Madonna e Jean Paul Gaultier, entre outros, como por suas fotos com ambientações kitsch, coloridas, ousadas e homoeróticas.

Estes atributos podem ser apreciados nos 25 quadros fotográficos, de tiragem única e em grandes dimensões, reunidos na exposição carioca, em exibição desde 9 de novembro.

Os artistas estiveram no Rio para a abertura do evento e passearam pelos principais pontos turísticos da cidade. Eles afirmaram que o Brasil será inspiração para futuras obras: "Estamos muito interessados na figura de Iemanjá e nos sincretismos afro-brasileiros", disse Pierre Commoy.

Serviço
Local: Oi Futuro (Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro). De terça a domingo, das 11h às 20h. Informações pelo tel: (21) 3131.3060. Entrada Franca. Em cartaz até dia 17 de janeiro.

Via G.Online

2 comentários: