segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Melissas

A prestigiada Serpentine Gallery londrina abriga sua primeira mostra de design, a Design Real, entre 26 de novembro e 7 de fevereiro de 2010, com um quê de Brasil por lá.

É que o curador Konstantin Grcic, um renomado desenhista industrial, incluiu ao lado de peças icônicas como a Aeron Chair, desenhada por Dan Chadwick e Bill Stumpf, e o Lamborghini Gallardo de Luc Donckewolke (foto abaixo), as Melissas desenvolvidas por Zaha Hadid (foto acima).

"O que mais me interessa no design industrial é como estas coisas são feitas, em que material, e como isso afeta a sua linguagem e qualidade", declarou Grcic.

"Tenho 30 anos de pesquisa em diferentes áreas da arquitetura e do design e este foi um projeto bastante desafiador, não só no design, mas do lado técnico. E havia uma grande sinergia", confirma a arquiteta.

Devo confessar que acho a Melissa da Zaha Hadid realmente um ícone do design moderno. Inclusive, tenho uma em minha prateleira. Agora só falta o Lamborghini no estacionamento!

3 comentários:

  1. Ooopppsss...de novo: ahahahah, e eu devo confessar que gosto muito dos trabalhos da Zaha (que coincidentemente estamos discutindo na minha pós essa semana) na arquitetura, já nas Melissinhas, prefiro as mais tradicionais. Não que eu não concorde com ela, acho que realmente deve ter sido bem desafiador o projeto principalmente pelo lado técnico, mas usar fica meio complicado.

    ResponderExcluir
  2. Bem... se calçar 35 tenho uma pra voce provar... e ver se é confortável ou não. Eu não pude realizar essa experiencia.
    Bjs.

    ResponderExcluir