sábado, 23 de janeiro de 2010

Encontro Internacional

Curitiba receberá entre os dias 26 e 30 de janeiro a V Conferência Regional da Associação Internacional de Gays e Lésbicas, Setorial da América Latina.

Serão mais de 400 participantes de toda a América Latina e também de outros países convidados, com uma programação intensa de eventos de militância com pré-conferências, encontros e seminários sobre assuntos relevantes.

Entre os dias 26 e 27, os participantes participarão de 10 eventos paralelos: I Fórum de Gays, HSH e Trans da América Latina e do Caribe sobre HIV/AIDS; 1º Encontro sobre Homo-Lesbo-Transfobia na Escola; 1ª Conferência Regional da InterPride; I Seminário Latino Americano e Caribenho de Mulheres Lésbicas e Bissexuais; Pré-Conferência de Pessoas Trans, Pré-Conferência de Jovens LGBTI; Seminário Homo-Lesbo-Transfobia e Racismo; Pré-Conferência: O Executivo e Políticas Públicas para LGBTI; Seminário LGBTI e o Legislativo, o Judiciário e o Estado Laico; além da Pré-Conferência: Mídia e LGBTI.

As principais casas noturnas da cidade promoverão festas para os participantes e haverá uma manifestação no dia 29, a II Marcha LGBTI – LAC na Praça Santos Andrade (UFPR), que seguirá pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Praça Rui Barbosa.

Os participantes estarão hospedados em três hotéis da capital paranaense, onde também acontecerão as pré conferências. A abertura oficial do evento será no Curitiba Convention Center em 27 de janeiro. A organização é encabeçada pelo Grupo Dignidade, que neste ano estará comemorando 17 anos de militância.

A programação completa, ficha de inscrição e as últimas notícias do evento você confere aqui.

Via Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário