sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alexander McQueen



O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta-feira (11/02), na sua casa, em Londres. A causa da morte ainda não é conhecida, mas as notícias veiculadas na mídia britânica levam a crer que ele teria cometido suicídio.

De acordo com o jornal The Sun, McQueen teria sido encontrado enforcado. A polícia britânica não prestou quaisquer declarações e a diretoria de comunicação de sua empresa disse não ter "nenhuma informação sobre o sucedido".

McQueen, 40 anos, estaria deprimido desde a semana passada, por ocasião do falecimento de sua mãe, Joyce.

A "ovelha cor-de-rosa da família", como McQueen se auto-intitulava por ser homossexual, nasceu em Londres, em 17 de Março de 1969 e era o mais novo de seis irmãos. McQueen abandonou a escola aos 16 anos e começou como aprendiz na tradicional empresa dos alfaiates Anderson & Sheppard.

Daí foi um passo até se tornar um jovem designer conhecido em todo o mundo pelas suas criações arrojadas. Em 1996, McQueen tornou-se chefe dos designers da casa Givenchy e em 2001 passou a ser o diretor criativo da Gucci.

Simultâneamente, manteve a marca Alexander McQueen que estava sempre em evidência por suas coleções dramáticas e inovadoras.

No próximo mês, ele iria apresentar sua nova coleção na Semana de Moda de Paris e a sua presença também era aguardada na Semana de Moda de Londres, que começa a partir de 15 de fevereiro.

Um comentário: