sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ambient Lounge

Um som mais tranquilo e introspectivo para a nossa turma, que está passando por uma singular fase de revoluções internas...



...e eu que quase não acreditei quando disseram que 2010 seria o ano de Vênus, Deusa da Intempestividade e do Amor!

4 comentários:

  1. André, Artur C. Clark já havia feito esta previsão, vc deve se lembrar, ele disse: "2010 - O ano em que faremos contato".

    AMORES DE AFRODITE
    Na mitologia tardia, Afrodite estava casada com Hefesto, o coxo, o deus que como o vulcão, produzia o fogo nas profundezas da terra. É filho de Hera que, como deus ferreiro, forjava os relâmpagos para Zeus. Conta-se que seu pai, Zeus, a entregou como esposa à Hefesto, para castigar o seu orgulho. A Deusa aceitou, pensando que o deus ferreiro seria fácil de contentar.

    São inumeráveis os episódios que a relacionam com relações amorosas infiéis.

    A relação adúltera de Afrodite com Ares, o deus da guerra, alternadamente valente e covarde, porém sempre indisciplinado, foi descoberta por Hefesto.

    Com Ares, a Deusa teve três filhos: uma filha, Harmonia e dois filhos, Deimos (Terror) e Fóbos (Medo). A união entre estes dois deuses, o amor e a guerra, são duas paixões incontroláveis, as quais se em perfeito equilíbrio, poderiam estabelecer a harmonia.

    Afrodite também uniu-se a Hermes e dessa união nasceu um deus Hermafrodito, que herdou a beleza de ambos os pais, trouxe igualmente consigo seus nomes, e teve as características sexuais de ambos. Como um símbolo, este deus pode representar a bissexualidade ou a androginia.

    Com Dionísio procriou a Príapo, um feio menino de grandes genitais.

    Eros (Cupido), deus do amor, foi o filho mais famoso de Afrodite. Armado com seu arco, desfechava as setas do desejo no coração dos deuses e dos homens. Entretanto, mitos posteriores descrevem-no como filho ilegítimo de Afrodite. Com o tempo, passou a ter sua força diminuída e o que hoje conhecemos dele é a representação sob a forma de um bebê de fraldas com um arco e flechas, conhecido com o nome de Cupido.

    Carl Jung definiu Eros como a capacidade de relacionar-se, a qualidade de ligar-se aos outros. Segundo Hesíodo, Eros foi a força fundamental da criação, presente antes dos titãs e dos deuses olímpicos.

    Minha sugestão para este ano? Ame, mas não esqueça de orar e vigiar.

    ResponderExcluir
  2. Copiei sua música no meu blog. Como agradecimento: zazie - un point c'est toi - http://www.youtube.com/watch?v=HH4bS_grCWc

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Guilherme. Adorei sua indicação, Zazie!

    ResponderExcluir