sábado, 20 de fevereiro de 2010

Decode



Decode: Digital Design Sensations é o nome da atual exposição em cartaz no (sempre surpreendente) Victoria and Albert Museum em Londres. A mostra abriu em dezembro de 2009 e permanecerá até 11 de abril de 2010.

A exposição mostra a evolução mais recente do design digital e interativo, incluindo exemplos em diversas categorias como de pequeno porte, baseados em tela, gráficos para instalações e de grande escala.

Decode é uma colaboração entre o V&A e Onedotzero, uma organização de artes contemporâneas que opera a nível internacional com a missão de promover o avanço e a inovação em todas as formas de imagem em movimento e artes interativas.

Completando a programação da exibição, uma série de eventos como seminários, workshops e um digital design festival
incluindo as áreas de moda, cinema, arquitetura e fotografia também acontecem paralelamente.

Assista abaixo o video com os destaques da mostra e entrevistas com os curadores.


2 comentários:

  1. Acho incrível as peças interativas em que o público é o protagonista, interferindo e modificando as obras com a sua simples presença.

    ResponderExcluir
  2. A exposição é bem pequena mas muito interesante. Algumas das tecnologias estao no mercado há algum tempo e artista estão sempre buscando formas de torná-las menos frias. As obras que eu destaco são do Daniel Rozin e Daan Roosegarde que misturam alta technologia e sistemas mecanicos (coisas que vc pode tocar e não são telas). Outra bem legal é o Exquisite Clock! x

    ResponderExcluir