quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sobre Sexo e Música



Após seu livro História Sexual da MPB (Editora Record) virar best seller e programa de rádio, o jornalista Rodrigo Faour irá agora mostrar as mudanças no comportamento e nos costumes brasileiros através da música nacional também na televisão.

O programa, homônimo ao livro lançado em 2006, estréia hoje, quarta-feira (24/02), no Canal Brasil. Sob o formato de série, irão ao ar seis edições, conduzidas pelo próprio autor, sob direção de Darcy Burguer e produção da Carioca Filmes.

O programa irá ao ar sempre nas quartas-feiras, no horário da meia-noite, com reprises às sextas, às 21h, e nas madrugadas de sábado, às 4h30.

Os temas abordados em cada edição serão: A Mulher na MPB, A Sensualidade na MPB, O Duplo Sentido, A Dor de Cotovelo na MPB, A Sexualidade Transgressora – Parte I e A Sexualidade Transgressora – Parte II.

São nas últimas duas edições, sobre Sexualidade Trangressora (previstos para serem exibidas, respectivamente, nos dias 24 e 31 de março), que os gays aparecem mais explicitamente na série.

Para a "Parte I", Faour entrevistou ícones da música brasileira que transgridem as fronteiras da sexualidade como
Ney Matogrosso (foto acima), Maria Alcina, Edy Star e Ângela Rô Rô.

Já na "Parte II", o especial destaca canções do universo andrógino e homoerótico, e traz depoimentos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Eduardo Dusek e Wando, entre outros. Confira alguns belíssimos exemplos nos videos abaixo.

"Nunca houve outro programa musical desse gênero na TV, com música e comportamento, sem apelação, contando a história da MPB sobre esse viés", afirma o jornalista, entusiasmado. Segundo o apresentador, mais sete outros novos episódios devem ser exibidos ainda no segundo semestre desse ano.







Via G News

Um comentário:

  1. Titia Caetano é tudo: "Ele me deu um beijo na boca e me disse: a vida é oca como a touca de um bebê sem cabeça, e eu rí à beça!" Adogo!

    ResponderExcluir