quinta-feira, 27 de maio de 2010

About The Boy



A história de Boy George, ex-vocalista do Culture Club, ganhou uma nova dimensão na cultura pop com a estréia do seriado Worried About The Boy (foto do elenco acima) que estreiou neste mês de maio, pela BBC Two, no Reino Unido.

Biográfica, a produção reproduz os anos 80 na Londres da era pós-punk, mostrando como George O'Dowd virou Boy George, o fenômeno gay mais adorado e digerido da Grã-Bretanha.


Bem escrito e lindamente ambientado – quem viveu os eighties certamente sentirá saudades da miscigenação (os melhores clubes não faziam distinção entre gays e héteros), das bandas e, claro, da extravagância materializada nos cortes de cabelos. Tempos anárquicos e loucos aqueles.

O cantor disse que não gostou do roteiro, apesar de ser consultor da série, e principalmente do make do ator e modelo Douglas Booth, 17 anos, que o interpreta. "Verdadeiro, bem filmado e cheio de estilo, mas mal escrito – falta coração e alma!" comentou.

O fato é que a produção resgatou com competência uma época recente e pouco retratada nas produções audiovisuais e pode se tornar o estopim para um boom de séries sobre ícones dos anos 80, como Morrissey e Malcolm MacLaren, brilhantemente interpretado por Mark Gatiss no seriado.

Assista abaixo a um trecho do primeiro episódio (em inglês).


Um comentário: