Os leitores do blog já sabem que sou fã confesso de filmes de terror. Ontem tive a oportunidade de assistir A Epidemia (The Crazies, 2010) e posso dizer que é um dos melhores do gênero que ví nos últimos tempos.
Dirigido por Breck Eisner, o longa é uma refilmagem de O Exército do Extermínio (The Crazies, 1973) de George A. Romero, o diretor do clássico A Noite dos Mortos Vivos.
Fotografado magistralmente, o roteiro começa surpreendente e cresce à medida que fatos estranhos se sucedem numa pequena cidade do interior dos EUA. Fugindo a regra, são evitados sustos (clichês) a toda hora e a estoria se encaminha numa tensão equilibrada e constante.
Muito do sucesso do filme se deve a atuação coerente do trio de personagens principais, o bonitão Timothy Olyphant como Xerife David Dutton, Rada Mitchell como sua esposa, a dra. Judy, e o assistente Russell Clark, interpretado pelo ator Joe Anderson.
Tocando em temas cruciais como conspiração governamental, armas biológicas e genocídio, o longa parte da delicada manutenção do bem estar coletivo para se transformar na difícil luta da sobrevivência da espécie.
Recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário