quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Nova Quaker


E depois de um longo e tenebroso inverno, volto eu aqui falando do assunto que mais gosto: marcas e sua evolução através dos tempos.

A Quaker, uma das marcas mais conhecidas do mundo, acaba de ganhar uma nova formatação. A responsável pelo projeto é a DuPuis Group especializada em branding integrado, soluções em design e marketing.

A principal mudança aconteceu no reposicionamento do icônico senhor Quaker, que foi deslocado e envolvido pela letra “Q”, que como os demais caracteres, são formatados pela tipografia serifada conhecida como Archer.

Eu gostei. E vocês?

Abaixo a evolução do logo:

3 comentários:

  1. Eu gostei do posicionamento do personagem dentro da letra, mas não gostei do tipo utilizado. Preferia o anterior, em branco e com mais peso.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei Marquito! A transição ficou ótima!
    É possível reconhecer a marca, o personagem simpático e ainda assim ficou mais leve, arejada.
    Eu gostei da fonte. eh eh eh É uma tendência atual de buscar fontes que exprimam leveza, liberdade, qualidade de vida. Ao contrário das tipologias do passado onde as empresas e marcas buscavam transmitir força, robustez e segurança, através de fontes bold e pesadas. Curti muito e como publicitário, adorei esse post... Também sou fanático por logotipia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa coisa de evolução de marca. Achei um "que" de retrô nessa nova marca, talvez seja intencional isso.. mas eu curto mesmo a pernúltima marca, onde o Sr Quaker tá em azul claro!! Mas é gosto pessoal, sem nenhuma informação e pesquisa de marketing!!

    ResponderExcluir