sexta-feira, 30 de julho de 2010

Avanço

Estou muito impressionado com o modo como a rede Globo tem mostrado o relacionamento dos personagens gays na novela Ti Ti Ti.

A fidelidade e o cuidado na abordagem ao tema (afinal, é uma atração do horário das 19h), a entrega dos atores Gustavo Leão e André Arteche (jovens galãs em ascenção), a direção e o texto extremamente precisos e às vezes, até ousados (como na cena abaixo) merecem destaque.

Até os personagens homofóbicos (Giulia Gam como a mãe religiosa, Leopoldo Pacheco como o pai intransigente e Caio Castro como o irmão desconfiado) são retratados de forma não panfletária, multifacetados, com discursos e posicionamentos compatíveis com a realidade.

O contexto: o cabelereiro Julinho (Arteche) sonha com o namorado recentemente falecido (Leão). Impensável de ir ao ar até cinco anos atrás.

Um comentário:

  1. vai ser lamentavel se o ator gustavo leão deixar a novela tititi pq nunca houve um tratamento aos homossexuais com tanto respeito e de uma forma tao bonita .. outros atores talvez nao teria a mesma sensibilidade que gustavo leao

    ResponderExcluir