A editora Taschen lançou o título Pucci sobre a vida e obra do fashion designer com uma edição limitada de 10.000 exemplares, cada um revestido com tecido exclusivo estampado original da mais recente coleção da marca (foto acima).
Emilio Pucci (1914-1992) tinha uma paixão por mulheres, um senso de elegância visionário e um olho treinado para a cor e o design. Com esses talentos, ele criou um negócio inovador baseado em seu estilo único.
Até o começo dos anos 50, sua boutique na ilha de Capri era point obrigatório de milionários, herdeiros e estrelas de cinema em busca de suas criações como calças e lenços de seda, tornando-os símbolos de status e glamour.
Até o final da década, Jacqueline Kennedy e Marilyn Monroe desfilavam com seus vestidos, e em meados dos anos 60, sua marca era sinônimo de um estilo de vida sofisticado relacionado ao jet set internacional.
Hoje, a produção da sua marca continua tão intensa e vibrante quanto antes, tendo Victoria Beckham, Elizabeth Hurley e Kylie Minogue (só para citar algumas) como admiradoras e consumidoras.
A história de Pucci é um épico moderno com suas raízes fincadas na Itália renascentista.
O livro possui centenas de fotografias, desenhos e fotos de arquivo da Fundação que leva seu nome, mostrando toda a elegância do estilo e a influência desta marca construída com esforço e talento extraordinários.
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