terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bienal do Livro 2010



A partir do próximo dia 12 de agosto, os moradores da capital paulista não devem se espantar se encontrarem livros "esquecidos" de propósito na cidade, Cinderelas e Dom Quixotes invadindo as ruas ou homens carregando pilhas de livros em meio à multidão.

Estas são algumas das ações interativas propostas pela Bienal Internacional do Livro, que, em sua 21ª edição, quer se tornar maior (em números e qualidade) e ultrapassar os limites do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Com orçamento de R$ 30 milhões e público estimado em 700 mil, o evento deste ano apresenta uma programação diversificada.

Cozinhando com Palavras, uma novidade da Bienal, trará escritores, chefs de cozinha e profissionais do setor para falar sobre como o tema é retratado em livros. Nosso amigo Fabiano Dalla Bona, acompanhado do chef Francesco Tridico, será a atração do dia 17, às 14 h, para falar sobre Literatura e Gastronomia.

Debates e discussões sobre vampirismo, o tema da moda, também farão parte da programação. Na sexta-feira 13, às 13h, quem vier fantasiado entra de graça e ainda pode assistir ao convidado José Mojica Marins falar de seu personagem Zé do Caixão.

Às 15h, haverá um encontro com três escritores para a discussão do tema "Por que o mito do vampiro continua vivo?" e, às 19h, o sobrinho-bisneto de Bram Stocker, criador de Drácula, fala sobre o lançamento da sequência do maior clássico do vampirismo literário.

Sob a curadoria do novelista Walcyr Carrasco, nomes conhecidos da televisão brasileira como Regina Duarte (dia 13/8, às 18h), Paulo Goulart (dia 14; 18h), Nívea Stelmann (dia 15; 16h), Zeca Camargo (dia 17; 20h), Sergio Marone (dia 18; 20h), Wagner Santisteban (dia 20; 20h), Bianca Rinaldi (dia 21; 18h) e Carmo Dalla Vecchia (dia 22; 16h) farão interpretações de textos literários e conversarão com o público.

Os escritores Monteiro Lobato e Clarice Lispector serão os homenageados desta edição com espaços próprios, exposições e mesas redondas, relembrando suas trajetórias e obras.

O público infantil também terá uma programação especial. Serão 350 expositores nacionais e estrangeiros representando mais de 900 selos editoriais.

Serviço: 21ª Bienal Internacioanl do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto de 2010. Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo-SP), das 10h às 22h.

Quanto: R$ 10 (grátis para professores, profissionais do livro, bibliotecários, estudantes incluídos no programa de visitação escolar programada, maiores de 65 anos e crianças com até cinco anos).

Mais informações aqui.

Via Uol Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário