quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Modernos Brasileiros



Começa hoje, quinta (23/09), a exposição inédita Os Modernos Brasileiros +1, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O evento acontece como parte do programa de ações paralelas da Bienal Brasileira de Design 2010.

Composta por 58 obras, sendo a maioria peças originais, a mostra reúne objetos nunca expostos ao público e que serviram de base para o design contemporâneo, com conteúdo inédito de modernos designers e arquitetos que ao longo do tempo se tornaram reconhecidos, não apenas pelo período de vivência no país, mas também por apresentarem uma arte brasileira.

Oscar Niemeyer, Gregori Warchavchik, Lasar Segall, John Graz, Flávio de Carvalho, Vilanova Artigas, Carlo Hauner, Giuseppe Scapinelli, Jean Gillon, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Michel Arnoult, Sérgio Rodrigues, Zanine Caldas, Geraldo de Barros, Ernesto e Georgia Hauner e Paulo Mendes da Rocha fazem parte do grupo que terá suas peças expostas, além de Carlos Motta que é o motivo para o título da mostra ter o acréscimo +1.

Isso porque Motta ficou conhecido como o contemporâneo que se tornou moderno pela aplicação de madeiras recicladas, com marcenaria artesanal, assim como os modernos originais.

Juntamente com esses trabalhos, a mostra representa a memória e história do início do design de mobiliário brasileiro.

Serviço: Os Modernos Brasileiros + 1 em cartaz de 23 de setembro a 28 de novembro no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba). Horário: De terça-feira a domingo das 10h às 18h. Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudantes identificados). Mais Informações: (41) 3350-4400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário