sábado, 29 de janeiro de 2011

Por Que a Paixão Acontece?



A paixão (diferentemente do amor) é uma coisa imediata, misteriosa e inesperada. É a única bala na agulha que se torna o improvável tiro certeiro no escuro. É um desastre anunciado, mas que chega de supetão e, ainda assim, com promessas incertas de grandes acontecimentos.

Afinal que porra é essa? É algo que todos anseiam, mas que nunca se está preparado para quando acontece, pois sempre nos pega desavisados, de surpresa. Como uma grande catástrofe, irrompe sem nenhum indício, derruba-nos e nos faz vítimas involuntárias, deixando-nos sem reação. E agora, o que fazer? Como reagir?


Qual o objetivo da paixão? Pôr abaixo toda e qualquer convicção sobre relacionamentos, expectativas de vida e principalmente, de vida a dois. A química e o poder de um beijo são capazes de desarmar o mais desacreditado solteirão, regenerar o mais empedernido desiludido e converter o cínico em um apaixonado inexperiente e juvenil. Para quê?


Não sei e vocês provavelmente também não. O que nos resta é deixar-nos abandonar, ver no que vai dar, seguir o curso dos misteriosos caminhos da vida, às vezes felizes e às vezes não.

Qual a graça do viver se não pudermos apostar na loteria da vida, sabendo que a vitória e o fracasso estão apenas a 50% do nosso alcance?

A paixão é apenas o início desta jornada rumo ao desconhecido, ao incerto e ao nebuloso.

2 comentários: