quinta-feira, 31 de março de 2011

Absurdo!

O deputado federal Jair Bolsonaro (Partido Progressista - RJ) causou polêmica em entrevista ao programa CQC, da Bandeirantes, na noite de segunda-feira (28)

Entre outras declarações, Bolsonaro disse torturaria o próprio filho caso o pegasse fumando maconha. Quando perguntado o que faria com um filho gay, respondeu que foi "um pai presente" e "não corre este risco".

Em um preconceito declarado, foi questionado sobre as cotas raciais e disse que não entraria em um avião pilotado por cotista ou seria operado por um médico cotista.

A cantora Preta Gil também participou do quadro e perguntou o que Bolsonaro faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. "Ô Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filho foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu", respondeu.

Assista a matéria na íntegra abaixo.



Por conta desta demonstração escancarada de truculência e ignorância por parte de uma figura importante como um deputado, foi elaborada uma petição para pedir ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados a cassação do mandato do deputado evangélico, homofóbico e racista, Jair Bolsonaro.

É chegada a hora de dar fim a essa vergonha nacional. Aqueles que quiserem participar da petição, cliquem aqui e enviem uma cópia aos seus contatos. São necessárias mais de 87 mil assinaturas!

Allan Johan, o jornalista curitibano responsável pelo portal Revista Lado A, entreguará a petição em Brasília no dia 17 de maio, Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia, juntamente com um pedido de investigação sobre a conduta do deputado, além de provas de suas demonstrações de intolerância, preconceito e incentivo a discriminação.

Participe por um Brasil melhor!

Um comentário:

  1. Olha a que ponto chega o descaramento e a impunidade neste país: http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/30/deputado-jair-bolsonaro-diz-que-esta-se-lixando-para-movimento-gay.jhtm

    ResponderExcluir