terça-feira, 29 de março de 2011

Tempo de Festival



Começa hoje, terça-feira (29), a 20ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, que reúne companhias teatrais de todo o país em mais de 400 espetáculos distribuídos em sua programação.

Criado em 1992, o evento já foi visitado por mais de 1,5 milhão de pessoas ao longo de sua história, atraídas por apresentações, encontros, cursos, palestras e oficinas ligadas ao teatro.

A mostra principal desta edição recebe 31 espetáculos selecionados pela curadoria do evento. Entre os destaques estão Os 39 Degraus com Dan Stulbach; Édipo de Elias Andreato; Um Coração Fraco de Fiodor Dostoievski com Caio Blat e Trilhas Sonoras de Amor Perdidas com direção de Felipe Hirsch, entre outros.

Além da programação principal, o festival também promove a mostra Fringe, que tem participação aberta e sem curadoria. Este ano, 382 espetáculos de grupos teatrais de estilos e origens variadas serão apresentados até o final do evento.

Como nos anos anteriores, várias peças com temática GLS farão parte da grade da programação, com destaque para Pólvora e Poesia sobre a relação dos poetas Arthur Rimbaud e Paul Verlaine, Pop Ópera com estética SM em um cabaré nazista no início do século XIX e Namorados da Catedral Bêbada, indicada ao prêmio Shell 2011 de melhor autor.

Para conferir o guia completo de peças GLS do Festival elaborado pelo portal Revista Lado A, clique aqui.

O programa completo com todas as atrações, horários, locais das apresentações e preços pode ser verificado no site oficial do evento.

Via UOL Entretenimento e Revista Lado A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário