terça-feira, 28 de junho de 2011

Semana Carioca da Diversidade


A Prefeitura do Município do Rio de Janeiro criou em 2011 a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS). A função da pasta é combater a discriminação e o preconceito, de quaisquer formas, pois esses são verdadeiros males do século.

Seu compromisso é obter a visibilidade de cariocas e turistas através de campanhas de conscientização e ações junto a população, transformando a cidade numa comunidade inclusiva, receptiva e hospitaleira.

O poder público atua de forma incisiva através da CEDS para garantir o pleno exercício da cidadania da população LGBT e de todos os demais.

Cabe ao novo órgão propor políticas públicas de promoção de cultura e respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero que favoreçam a visibilidade e o reconhecimento social do cidadão LGBTT carioca - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Município do Rio de Janeiro.

Clique na imagem acima para saber tudo sobre a programação especial da Semana Carioca da Diversidade, de 28 a 3 de julho, e no link da Coordenaria para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário