terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dream Awake

No outono de 2011, o Momu - Antwerp Fashion Museum apresentará uma grande exposição retrospectiva do trabalho do estilista Walter Van Beirendonck.


O enfant terrible da moda da Antuérpia se tornou primeiramente conhecido por suas criações coloridas, depois por seus fashion shows espetaculares para a marca W.&L.T. em Paris nos anos 90, e hoje é reconhecido pelas mensagens críticas embutidas em seus trabalhos.


Além dos looks excepcionais de suas coleções, a exposição oferece uma visão geral do seu mundo, suas diferentes fontes de inspiração e os numerosos projetos paralelos em que está envolvido.


Através de diferentes temas identifica-se o caráter narrativo de sua obra, influenciada por seu fascínio pelo espiritismo, etnografia, sobrenatural, cultura pop, rituais, ficção científica e tecnologia.


A exposição revela como o artista examina as fronteiras do belo, criando suas próprias interpretações dos conceitos impostos pela sociedade sobre gênero e sexualidade, e como ele incorpora temas da atualidade como ecologia, Aids ou o consumismo em suas coleções e apresentações.


A mostra também investiga seus diversos projetos além da passarela, com foco especial nos figurinos para a turnê PopMart do U2 em 1997.

Na abertura, será possível conferir em primeira mão o resultado de sua colaboração com o fotógrafo de moda Nick Knight, o stylist Simon Foxton e a revista GQ Style UK para desenvolver um novo projeto de fotografia e vídeo, criado especialmente para o evento.


A exposição Walter Van Beirendonck: Dream The World Awake ficará em cartaz de 14 setembro de 2011 até 19 de fevereiro de 2012 no Momu Museum na Antuérpia, Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário