segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nova Proposta

As pistas dos clubes são territórios democráticos por natureza, onde meninos e meninas se misturam sem dramas. Mas a noite paulistana, ávida por novidades, viu crescer no último mês projetos voltados exclusivamente para meninos.

A Bubu estreou a Boyz no começo de setembro, com sucesso. O clube Gloria estreou a Alfa no fim de outubro. E o novo clube Yatch, que só abrirá em novembro, também pensa em fazer noites mais “masculinas”.

A festa Alfa é capitaneada por um time de doze meninos das mais diferentes áreas e expressões artísticas, habitués do clube Glória. Dentre eles, os jornalistas de moda André Rodrigues e Luigi Torre, os fotógrafos Felipe Abe e Lex Mendes, os blogueiros do site Neonico, Guto Magalhães e Felipe Teobaldo, o produtor cultural Leandro Pardí e o DJ Luca Lauri (foto acima).

Em comum, o apreço pela cultura de moda, pela arte e pela noite. “O clube sempre teve uma grande frequência gay, está amarrado à cultura da casa, mas faltava uma festa que priorizasse a música fina, o glamour do público masculino, o famoso gentleman”, conta o designer Fabiano Karvax, um dos organizadores.

O espírito do glamour já se refletiu na primeira festa inspirada num baile de cavalheiros, mas os meninos avisam: não é uma festa temática. A diversidade do elenco também se reflete no repertório, que abriga o pop, o disco e o house.

Além da música, o cuidado também vale para as artes: exibições de vídeos, projeções no teto e na sacada do clube e exposições que tenham o universo masculino como tema serão constantes nas próximas edições, sempre uma vez por mês, às sextas-feiras no clube Glória.

Uma das pioneiras deste movimento, a festa Selection for Guys é um dos braços da label party Selection, exclusivo para o público masculino. Com um perfil mais erótico, o evento conta com performances interativas, strippers e labirinto com cabines privativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário