No próximo sábado, dia 22 de outubro, Curitiba recebe sua primeira edição do Pecha Kucha, evento nascido no Japão e que oferece aos participantes a oportunidade de troca de ideias com pessoas que são expoentes em suas áreas.
O evento foi concebido em 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham, da Klein Dytham architecture, um estúdio de arquitetura e design de Tokyo, no Japão. Pecha Kucha é a expressão que os japoneses utilizam para se referir ao som que é produzido durante uma conversa - o popular burburinho.
A ideia original era criar um espaço para que jovens designers e arquitetos se encontrassem, trocassem idéias e mostrassem seu trabalho de uma forma divertida, inteligente e criativa.
O Pecha Kucha já é realizado em mais de 300 cidades do mundo e hoje não se limita apenas aos temas relacionados à arquitetura e ao design. Em terras brasileiras, São Paulo e Porto Alegre já sediaram o evento, que finalmente chega a Curitiba.
Aqui a estréia do evento será na obra do Pátio Batel e receberá quatorze palestrantes das mais variadas vertentes para falar sobre “Construção e Desconstrução”: Fernando Rosenbaum, Guilherme Caldas, Gus Benke, Jorge Galvão, Lisa Simpson, Maria Fernanda Daldon, Michelle Thomé, Paulo Biscaia Filho, Rafael Rosa, Renan Molin, Roseli Bassi, Serginho Takahata, Tom Lisboa e Vicente Frare.
A participação é gratuita. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do evento (link acima) e participar de um quizz criado pela organização.
As melhores frases terão direito ao convite para o evento, que tem capacidade para 250 pessoas.
Via Curitiba Deluxe
Via Curitiba Deluxe

Nossa, achei a ideia toda bem divertida, pena que ja encerraram as inscrições.
ResponderExcluir