Na Astrologia Chinesa, o ano de 2012 é regido pelo Dragão de Água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término no dia 09 de fevereiro de 2013.
Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo simboliza a figura do imperador e está associado a riqueza, felicidade e boa sorte. Um bom ano para os que possuem metas definidas, conhecimento, força de vontade e muito bom senso.
A impulsividade, arrogância e excesso de otimismo deverão ser evitados, e há risco de excesso de autoritarismo e fanatismo. Este ano favorecerá as atividade intelectuais, as pesquisas, os negócios em geral, projetos a longo prazo, os grandes empreendimentos e as viagens.
Uma perspectiva magnífica após o ano de recuperação do Coelho. O espírito indomável do Dragão tornará tudo maior. Será sábio não subestimar ou queimar todos os nossos potenciais neste ano combustível. Os negócios e situações tenderão a parecer melhor do que realmente serão.
O lado positivo do ano vindouro é que será bom para os negócios e o dinheiro poderá ser gerado ou obtido facilmente. Porém, o poderoso Dragão não é muito prudente. Joga por tudo e por nada. Irá nos estimular a pensar e a agir grande, mesmo ultrapassando os limites do cuidado.
Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o Dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.
O sucesso e as falhas serão ampliados na mesma proporção. Os anos do Dragão de Fogo são especialmente temidos, porque são mais destruidores do que os dragões de outros elementos.
No ano do Dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza.
A atmosfera elétrica criada pelo poderoso Dragão irá afetar, de forma individual e coletiva, a tudo e a todos. O seu correspondente ao signo ocidental é o Carneiro (Áries).
Via Portal Reluz
Via Portal Reluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário