Um dos lançamentos literários mais aguardados de 2012 é certamente Linha do Tempo do Design Gráfico Brasileiro, um esforço inédito de mapear o que surgiu de melhor nessa área, de 1808 (quando apareceram os primeiros jornais e os livros de poesia de Gonçalves Dias) a 1999, no limiar do novo século, em que despontaram termos como o branding e consolidou-se o design para mídias digitais.
Concebido como complemento ao essencial História do Design Gráfico, o livro, composto basicamente de ilustrações dos trabalhos realizados pelos mais destacados designers do Brasil em quase 200 anos, é o resultado de três anos de pesquisa intensa.
A diretora de arte Elaine Ramos e o designer Chico Homem de Melo mergulharam fundo na busca pelas imagens mais representativas do nosso design.
Um trabalho pioneiro, fundamental não apenas para estudiosos, mas para todos os que se interessam por nossa história, aqui contada em diversas capas de livros, revistas, jornais, discos, pôsteres, selos e outros suportes.
Com 745 páginas, o livro vem com quatro opções de capas (foto acima) e será lançado em fevereiro pela editora Cosac Naify.
Nenhum comentário:
Postar um comentário