quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Templo do Underground


Marco na história da noite paulistana, o clube Madame Satã foi um dos pontos mais agitados da cidade durante a década de 80.

Fundada em 1983 e fechada em 2007 já em decadência, a casa noturna reabre hoje, quarta (29), com a promessa de voltar a ser uma referência cultural.

O espírito underground do Madame deve permanecer o mesmo. As performances de drag queens e as peças de teatro farão parte da programação, como antes.

A primeira montagem será São Paulo Surrealista, escrita e dirigida por Marcelo Marcus Fonseca. Quem adquirir o ingresso poderá ficar para a farra sem pagar entrada.


Cada noite no novo Madame será dedicada a um estilo que marcou a história do local, com as novidades da cena musical. Às quintas, figura o rock alternativo, com residência dos DJs Rafael Perrotta e Kid Vinil no projeto Skull.

Nesta noite, também rolam shows de rock no palco do porão, por onde já passaram variados nomes da música nacional, de Ratos de Porão a Elza Soares. Com 30 anos de carreira, a banda punk paulistana Inocentes volta em abril à casa, onde estreou o álbum “Pânico SP”, em 1984.

Às sextas, o gótico toma conta da pista na festa Bats & Robots. Aos sábados, Gé Rodrigues e Magal comandam a 80s, noite dedicada aos hits dos anos 80 e onde só é permitido discotecar com discos de vinil.

Nos domingos, ocorre a matinê Vintage Party, dedicada ao rockabilly, embalada pelos residentes Ivan Rocker e Eric Von Zíper.

Aberto também durante a tarde, o novo Madame ostenta o título de centro cultural, com exposições e cursos de DJ, dança e teatro, que serão coordenados pela diretora cultural Paula Micchi.

Um comentário:

  1. Conhecí o Madame entre 1986 e 1988. Fiquei espantado com a diversidade de estilos e pessoas que frequentavam o local. Foi uma experiência marcante e assustadora, pois rolava uma vibe radical e anárquica que tomava conta das pessoas.

    ResponderExcluir