O local vai abrigar novas lojas e parte da praça de alimentação. Em 54 anos de história, essa foi a maior obra de requalificação do local. Ao todo foram investidos R$ 6 milhões nas obras de reforma e construção da nova ala.
O novo espaço abrigará quatro restaurantes, duas casas de massas, uma confeitaria, uma casa de joias, semijoias e bijouterias especializada em pedras brasileiras, uma sala do Instituto Municipal de Turismo, um antiquário, uma iogurteria, uma casa de sucos e sanduíches naturais, e uma loja da Fundação de Ação Social (FAS), que venderá produtos produzidos por pessoas que participam dos cursos de geração de emprego e renda da Prefeitura.
A praça de alimentação também irá contar com um grande painel do artista plástico curitibano Poty Lazzarotto. Com a reforma, o Mercado Municipal ganhou 2.100 metros quadrados a mais e teve reformados outros 9.600 metros quadrados.
Durante todo o sábado estão programadas diversas atrações artísticas, apresentações musicais, uma oficina de cultivo de hortas orgânicas e um desfile no local.
O público também poderá apreciar duas exposições de fotos. "Do alto do Mercado" mostra imagens aéreas captadas do local e a "Mostra técnica de requalificação do Mercado Municipal" registra através de imagens o processo de transformação recente pelo qual ele passou.
Atualmente passam 63 mil pessoas pelos corredores do Mercado Municipal. A previsão é que esse número aumente para 80 mil pessoas semanalmente.
Mais informações aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário