quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Natal Praça Espanha
Gente, é impressão minha ou a decoração de Natal da Praça da Espanha em Curitiba é a coisa mais horrível que já foi feita?
Será a completa falta de gosto ou uma alusão à reforma completamente desorganizada da Alameda Doutor Carlos de Carvalho?
Não consigo acreditar que a prefeitura e a associação Batel Soho permitiram a realização de tal atrocidade no meio da cidade. Acho que isso só pode ser um deboche ou uma forma de mostrar como somos muito acomodados com a falta de critérios que nos cerca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ahhhh é que ta faltando os upalumpas. Seja paciente.
ResponderExcluirHAHAHAHAHHAHAHA!!!!!
ResponderExcluirMeu querido, gostaria muito de conhecer seu trabalho! Quando se propõe a escrever palavras tão duras a um projeto feito com o maior esforço sem recursos alguns da Prefeitura, espero que esteja embasado em um trabalho concreto e de altíssima qualidade. Lógico, a crítica aqui é fácil e gratuita, mas vamos lá, tente realizar algo parecido, me mostre seu talento!
ResponderExcluirOs problemas de acabamento apenas dizem respeito as questões que temos com a obra inacabada da calçada.
Perdão se a decoração sem os tradicionais "foquinos" não te emocionou, e fico feliz que a posta na praça gere discução.
Mais trabalho, mais iniciativa.... menos aos que se dizem donos da verdade...Embasado no meu trabalho, acredito que sim, seu gosto que é duvidoso... Felipe Guerra
Felipe,
ResponderExcluirGostaria de agradecer a sua participação no blog mostrando que o Exzara é um meio democrático para expressar as mais diversas opiniões. Conversei com alguns arquitetos e designers que reforçam a opinião expressada acima e também fico feliz que a decoração colocada na praça gere controvérsia. Este é um bom caminho para o amadurecimento pessoal e profissional de todos os cidadãos. Sempre é bom lembrar que as vezes, "menos é mais".
hummm...Teremos a banda dos Trapalhões em algum momento?
ResponderExcluirEm relação a conversas com arquitetos e designers estou tranquilo, as minhas referências gostaram do resultado, quais são as suas?
ResponderExcluirAs vezes o uso equivocado do termo "Menos é mais" é desculpa para os preguiçosos de plantão... Que bom que o mundo está cheio de pessoas que ainda experimentam... Não sei se Mies van der Rohe ficaria contente com sua célebre frase dita assim com essa assertividade.
Ora, estamos falando de uma decoração de natal temporária, em uma praça temática, sem financiamento público. Se esse não for o espaço do humor e do experimento, qual seria?...
Felipe
Desculpe, mas não precisa ser nem arquiteto nem designer para ter opinião. Achei o acabamento ruim e não culpo a prefeitura por isso. Erro de projeto? Não sei. Apenas achei ruim o resultado final. Opinião de quem não é nem arquiteto nem designer. Dizer se é bonito ou não não cabe pois entraríamos no campo da filosofia, e isto, nem arquiteto nem designer aprendem nos bancos universitários. Cabe sim dizer "gostei", "não gostei". E isto é democracia.
ResponderExcluirDEBOCHE.
ResponderExcluirMais importante que a discussão sobre a estética ou o back ground de designers e arquitetos, me parece ser o reconhecimento da possibilidade de opinar, como disse o Alessandro. O Natal nos lembra, quando é de bom gosto, de elegância e classe. Elegante é reconhecer as críticas, mesmo sendo tão duras, e se posicionar de forma a aproveitar os diversos pontos de vista. Não se trata de uma competição de quem faz mais bonito. Talvez se trate de alguém que teve coragem de dizer algo publicamente quando nínguem mais conseguiu, apesar de falarmos tudo entre nós. As pessoas que trabalharam neste projeto, apesar de enfretarem dificuldades e terem feito o que podiam referente aos seus recursos, assim como qualquer pessoa que desempenha qualquer projeto, podem reconhecer que uma opinião sincera deve ser (sinceramente) agradecida. Isto, na medida em que somente assim podemos aprimorar um trabalho. Não é fácil. Trata-se de elegância.
ResponderExcluirEstou de acordo com a Bianca.
ResponderExcluirE se o Felipe me permitir um comentário gostaria de dizer que não entendi a critica do blog como algo pessoal. Parece-me que a intenção do Ralf era apenas chamar a atenção dos organizadores do evento para o fato de que uma parte significativa do público alvo da decoração de Natal não aprovou o projeto.
Pessoalmente acho que o espirito de Natal nos torna tolerantes, mas as vezes uma crítica também pode ajudar.
Feliz Natal a todos.
Feliz Natal a todos, antes de mais nada.
ResponderExcluirFelipe, nunca agradamos a todos. Também concordo com a Bianca.
Bjo a todos.
Era pra ser festa de São João, confere produção?
ResponderExcluir