O influente Victoria & Albert Museum, famoso por suas mostras elaboradas dedicadas à moda, está preparando uma exposição que promete explorar a cena noturna da chamada década perdida: Club to Catwalk - London Fashion in the 1980s discute a influencia do underground britânico na produção da moda internacional da década de 1980.
A mostra será dividida em duas partes. The Club explorará a cena noturna na qual moda e música se encontram para compor um cenário cultural ideal para experimentações estéticas. Peças criadas por nomes como Vivienne Westwood, Pam Hogg e Judy Blame estarão presentes, além de projeções de registros filmados de casas noturnas daquela década.
Na parte The Catwalk estarão as criações dos estilistas londrinos, resultados do contexto comportamental e criativo, da convergência entre música e moda da Londres dos anos 80. Peças dos então jovens estilistas Paul Smith, Jasper Conran, Betty Jackson, Chrissie Walsh, Georgina Godley, Katharine Hamnett e John Galliano compõem este bloco.
Um dos destaques será a exibição da série de jaquetas jeans Levi Strauss & Co. customizadas em 1986 por 22 designers a pedido da revista Blitz. Tais peças foram apresentadas na época no mesmo V&A Museum e depois leiloadas para reverter verba para o Prince’s Trust, evento filantrópico idealizado pelo então jovem Príncipe Charles.
A exposição também contará com um local reservado para a visualização das revistas de moda publicadas na época, contendo títulos como The Face, i-D e Blitz.
A partir do
dia 10 de junho de 2013 até o dia 16 de fevereiro de 2014, será possível
contemplar a mostra na capital inglesa pelo valor de 5 libras.
Esta promete ser a grande sensação do verão europeu e deve influenciar ainda mais as jovens mentes fashionistas, prolongando a estética dos anos 80 por mais uma temporada.
Esta promete ser a grande sensação do verão europeu e deve influenciar ainda mais as jovens mentes fashionistas, prolongando a estética dos anos 80 por mais uma temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário