segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Coming Soon


Já que a nova temporada de Twin Peaks está programada para estrear só em 2017, recomendo como passatempo até lá, a igualmente misteriosa minissérie australiana 'The Kettering Incident'.

Tendo como cenário a exuberante floresta da Tasmânia, a trama se desenvolve a partir do desaparecimento da adolescente Gillian sob circunstâncias inexplicáveis. A única testemunha do caso, sua melhor amiga Anna Macy (Elizabeth Debicki), acredita na teoria de abdução alienígena, mas acaba como principal suspeita e resolve partir da cidadezinha de Kettering.

Quinze anos após, Anna já é uma médica formada trabalhando em Londres e sofrendo de constantes blackouts. Num destes, acaba voltando para Kettering provocando agitação e ira nos residentes locais. É quando se envolve num segundo desaparecimento, tão cercado de teorias e mistérios quanto o anterior.

Destaque para o clima do enredo que lembra muito a série de David Lynch: personagens interioranos e pacatos à primeira vista, mas ligados por negociatas ilícitas e paixões perigosas, onde todos são suspeitos e capazes de atos de violência. A bela fotografia da abundante natureza da Tasmânia contribui muito para acentuar o aspecto sobrenatural da trama. O casting é experiente e talentoso, dando credibilidade aos dramas dos personagens.

Mas acima de tudo, existe um certo estranhamento por detrás dos acontecimentos que tornam o programa especial. Confira no trailer abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário