quinta-feira, 9 de novembro de 2017

25º Festival Mix Brasil


Maior evento cultural sobre a diversidade sexual da América Latina e um dos maiores do planeta, o Festival Mix Brasil acontece de 15 a 26 de novembro em São Paulo.

A abertura contará com um show da cantora Liniker e os Caramelows na plateia externa do Auditório Ibirapuera e exibição do longa inédito Call Me By Your Name do diretor italiano Luca Guadagnino em uma sessão especial para convidados.


O Festival apresenta uma programação de longas com 159 filmes de 34 países. Na Mostra Internacional estão vários títulos indicados por seus países para uma vaga ao Oscar 2018, a maioria inéditos no Brasil: Conversa Fiada (Taiwan) de Hui-chen Huang, Thelma (Noruega) de Joachim Trier, Tom of Finland (Finlândia) de Dome Karukoski e Os Iniciados (África do Sul) de John Trengove.

 

Outras produções exibidas em grandes festivais ao redor do mundo são destaques da programação: God’s Own Country (Reino Unido) de Francis Lee, Sonho em Outro Idioma (México/Holanda) de Ernesto Contreras, As Histórias Não Contadas de Armistead Maupin (EUA) de Jennifer M. Kroot, Close-Knit (Japão) de Naoko Ogigami, Crepúsculo (Islândia) de Erlingur Thoroddsen, Os Objetos Amorosos (Espanha) de Adrián Silvestre, Santa & Andrés (Cuba/França/Colômbia) de Carlos Lechuga e Discreet (EUA/Brasil) de Travis Mathews.




O cineasta americano Gus Van Sant será o grande homenageado desta edição. Ele virá como convidado especial para receber um troféu pelo conjunto de sua obra e participará da abertura do 2º MIXLAB SPCINE no dia 17 de novembro em um encontro aberto ao público (mediante inscrição via site do festival) no Centro Cultural São Paulo.


Van Sant ainda ganhará uma retrospectiva com a exibição de importantes títulos de sua cinematografia, como seu primeiro longa Mala Noche (1985), Garotos de Programa (1991) e Milk: A Voz da Igualdade (2008).

No circuito nacional, o festival premiará com o Coelho de Ouro o melhor longa-metragem brasileiro. Dentre os doze selecionados estão A Filosofia na Alcova de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez (SP), Aos Teus Olhos de Carolina Jabor (RJ), Guigo OffLine de René Guerra (SP), Música para Quando as Luzes se Apagam de Ismael Caneppele (RS) e Serguei, O Último Psicodélico de Ching Lee e Zahy Tata Pur’gte (PA). Curtas-metragens nacionais também concorrem ao prêmio em diversas categorias.


Diversas atrações que envolvem teatro, dança, música e novos talentos completam a programação. 25° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontece nos espaços CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine com entrada gratuita em todos os eventos e salas.

Mais informações no link do evento acima. Via Não É Gay Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário