Esta é para quem curte muito o gênero como eu.
Termina hoje, quinta (2), a primeira edição do SP Terror, Festival Internacional de Cinema Fantástico de São Paulo. O evento começou no dia 25 de junho e contou com 27 longas divididos em mostra competitiva, íbero-americana, programas especiais, curtas e panorama no espaço Reserva Cultural.
Dentre os destaques, sessões lotadas para conferir o cultuadíssimo Deixa Ela Entrar (Let The Right One In), filme sueco sobre a amizade entre um menino vitimizado e uma estranha menina na periferia de Estocolmo. O diretor Tomas Alfredson vem sendo festejado como um revitalizador do gênero pela sua obra, sutil e aterradora ao mesmo tempo (confira o trailer abaixo).
Outros filmes que também chamaram a atenção do público foram os franceses Eden Log e Humanos (Humains), o representante do Reino Unido Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers), a versão do clássico expressionista alemão O Golem (Der Golem) sonorizada pelo guitarrista americano Gary Lucas e o horror gótico cubano O Jardim dos Enjeitados (El Jardín De Los Expósitos).
Porém, o que realmente despertou minha curiosidade (fã de trash movies que sou), foi o trailer de O Gigante do Japão (Big Man Japan), sobre um decadente herói nipônico combatente de monstros absurdos que teimam em aparecer numa Tóquio fake (abaixo). Não parece um programa pra lá de divertido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário