quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jens Lekman Again

Em breve turnê pelo Brasil e o restante da América do Sul para apresentar a versão live PA (voz, guitarra e bases programadas) de seu orquestrado álbum Night Falls over Kortedala, o sueco Jens Lekman conquistou o coração dos indies latinos, mas também levou uma lembrança não muito boa de seu giro.

É que ele foi contaminado com o vírus H1N1, a famigerada gripe suína, na etapa chilena de sua turnê, como ele mesmo relata em seu blog. "Eu levei pra casa um último souvenir da América do Sul, um vírus chamado H1N1. Errôneamente conhecido como gripe suína."

"Eu estava cruzando o Atlântico quando as coisas começaram a ficar ruins, a febre era alucinógena e me chacoalhava como uma folha, até que eu me agarrei ao braço da comissária da Air France. 'Não estou me sentindo bem, eu deveria ver um médico', eu disse, e a resposta veio num mix brilhante de ansiedade mortal e aspereza francesa. 'Hmm, Terminal D, você deveria passar por lá quando chegarmos. Depois de várias conversas entre os comissários, uma roda de assentos vazios se formou perto de mim. Os olhos das pessoas eram incisivos, eles diziam "pobre de você, eu realmente lhe desejo o melhor, mas se você chegar perto de mim ou de meu filho eu vou ter que te esfaquear com este garfo de plástico'. Eu levantei e fui ao banheiro, onde desmaiei.

Agora estou de quarantena por dez dias. Eu posso ver o verão através de minha janela e está tudo perfeito. O verão é sempre melhor através das janelas."

Um comentário:

  1. Lamento sabe que ele ficou doentinho, mas achei o texto o máximo!!!

    ResponderExcluir