quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Covers

Lembro de uma conversa que tive com alguns amigos há muitos anos atrás. Falávamos sobre o É o Tchan, Xuxa e etc, e como suas músicas poderiam um dia serem tranformadas em algo que pudéssemos vir a gostar. Se de alguma forma poderíamos achar estas canções agradáveis.

Chegamos até a cogitar umas versões cover feitas pela kd lang para estes artistas. Sua voz é irrepreensível, seu estilo é unico e capaz de transformar qulaquer melodia em algo bonito e sensível.

Atualmente é muito comum que artistas contemporâneos realizem covers para hits de outros colegas do universo pop. A distância não é muito grande. Lilly Allen e Franz Ferdinand fizeram suas versões de Womanizer da Britney Spears, Pussycat Dolls cantando I Will Survive e por aí vai.

Entretando, existem abismos muito maiores, como o sugerido em nossa conversa. A julgar pelo cover do Antony and the Johnsons no video abaixo, com certeza, nossas idéias ficam um pouco mais confusas. Não é que eu não goste da música original, mas o cover é no minimo inusitado.

Divirtam-se e me digam de quem é o original (isso é muito fácil!).

3 comentários: